sexta-feira, 3 de março de 2017

"Pilhas de Pilhas"

A Campanha 'Pilhão vai à Escola' é um desafio lançado pela Ecopilhas, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente pilhas e baterias usadas, incentivando as Escolas a adotar as melhores práticas ambientais, estando aberto à participação de todas as escolas, dos diferentes ciclos de ensino.
A Escola EB 2,3 Dr. João de Barros, conseguiu num mês atingir os 1000 kg de pilhas, meta ambiciosa a que se tinha proposto no Plano de Ação Eco-Escolas. Estes resultados são possíveis graças ao grande envolvimento e entusiasmo dos alunos e da comunidade.
 A  recolha de pilhas para reciclagem é uma das vertentes do trabalho que tem sido levado a cabo no contexto escolar, que visa a recolha seletiva dos diferentes resíduos e a sua deposição nos contentores da escola. O trabalho e entusiasmo dos alunos, professores e assistentes operacionais tem permitido aumentar significativamente a quantidade de resíduos separados enviados para a reciclagem e, consequentemente, diminuir a quantidade e lixo produzido dentro da escola
No entanto, a recolha só terminará a 15 de maio, vamos por isso continuar, de modo a ajudar o nosso Planeta.

                                                           
              



Sem comentários:

Enviar um comentário